GNR alerta para os cuidados a ter com a internet

GnrGenerica2016A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem um papel importante no contexto da cibersegurança nacional e deixa algumas recomendações em relação aos dispositivos móveis e à internet de forma a garantir a segurança e a privacidade dos cidadãos.

O capitão Marco Cruz, do gabinete de imprensa da GNR recomenda: “ hoje em dia, as pessoas partilham informações importantes através dos smarthphones e tablets, efetuam com frequência transferências bancárias, compras via internet bem como, o aluguer de residências, aquilo que aconselhamos é que as pessoas restrinjam ao máximo a informação que disponibilizam online porque diariamente registamos burlas informáticas, especialmente na época de verão”.

Marco Cruz afirma: “o mundo online é uma vulnerabilidade das pessoas uma vez que as pessoas partilham informação e fotografias nas redes sociais o que está errado pois devemos ter muito cuidado com aquilo que partilhamos no mundo online. Nesta época em especial, a população deve ter cuidado, não devemos informar que vamos de férias, nem quando vamos de férias, nem partilhar fotos das férias antes do regresso à residência”.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) acredita que prevenir é proteger.