O novo Lar e Centro de Dia de Degolados, no concelho de Campo Maior, foi inaugurado no passado dia 25 de julho. A cerimónia contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
Hélio Cirilo, presidente da direção do Lar e Centro de Dia de Degolados, é o convidado de hoje no espaço “À Conversa Com”.
Hélio Cirilo, presidente da direção do Lar e Centro de Dia de Degolados, mostrou-se muito satisfeito com esta nova valência, para mim e para a nossa equipa este centro representa um orgulho muito grande, criamos todas as condições para os utentes no final das suas vidas, establidade e cuidados de saúde para que possam desfrutra e se sintam felizes.
No total foram investidos cerca de um milhão e setecentos mil euros, dos quais 85% foram comparticipados por fundos comunitários de apoio ao investimento (INAlentejo) sendo que os restantes 15%, correspondentes à contrapartida nacional, foram suportados em partes iguais pelo Lar e Centro de Dia de Degolados e pela Câmara Municipal de Campo Maior.
O novo Lar e Centro de Dia de Degolados tem capacidade para mais de 40 utentes.