A mostra Monforte ExLibris foi inaugurada ontem, dia 1, na Zona Desportiva de Monforte e decorre até amanhã, dia 3.
Este evento pretende exaltar as atividades económicas e o património do concelho monfortense durante os três dias do certame, promover e divulgar produtos locais, dinamizar a atividade económica local, criar oportunidades de negócios e potenciar novos espaços de comercialização, incentivar a criatividade das gentes locais E proporcionar meios de divulgação.
Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte revela, são três dias muito animados com oferta para todos os gostos, mostra, venda e exposição. Este evento prima pela dignidade e pela inovação, temos 55 expositores oriundos do concelho presentes neste certame e este ano, de forma a mostrar o que de melhor se faz em Monforte. Decidimos aliar a este evento o festival Agitagente, um certame já consolidado, e esperamos por todos até domingo de braços abertos.
Nuno Mocinha, presidente da comunidade intermunicipal do Alto Alentejo declara o monforte ExLibris serve para mostrar o que de melhor existe em Monforte e no fundo identifico-me com esta iniciativa, devemos ter orgulho naquilo que é nosso e acreditar que temos potencial, espero que nestes três dia, a população corresponda a visitar este certame e a autarquia de Monforte atinja os seus objetivos.
Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo disse, considero que os eventos são do ponto de vista das dinâmicas turísticas relevantes para o território, se os turistas pensavam visitar Monforte, atendendo a que há um evento, animação e música, é um motivo suplementar para a visita a esta vila. Quero feliciatar a câmara municipal de Monforte, e as câmaras municipais, que apesar das dificuldades financeiras continuam a apostar nos eventos que não são um custo mas sim um investimento.
A mostra Monforte Ex-Líbris termina amanhã, dia 3 de julho, na vila de Monforte.