Câmara de Campo Maior assina protocolos com instituições de solidariedade social

IpssCampoMaiorJunho2016Depois da inauguração do Lar e Centro de Dia de Degolados, resultado da parceria entre a Direção do Lar e a Câmara Municipal de Campo Maior, o município prepara-se para assinar parcerias com outras instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Em fevereiro de 2015 nasceu em Campo Maior um novo Berçário e Creche resultante de uma parceria entre a Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior. Agora, com vista ao financiamento e apoio logístico para ampliação e remodelação do Lar de Idosos de Sta. Beatriz da Silva, a Câmara volta a juntar-se à Santa Casa.

Também a Casa do Povo vai ter as instalações do seu ATL e do salão de Judo melhoradas. Com a assinatura do Protocolo entre o Município e esta IPSS, vai ser possível para a Câmara dar apoio logístico e financeiro, permitindo criar melhores condições aos jovens na ocupação dos tempos livres.

Já a Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) assinou um protocolo com o Município para apoio logístico e financeiro com vista à requalificação do espaço exterior inerente à zona da piscina.

Encontra-se ainda em estudo a criação de uma Unidade de Cuidados Continuados , a instalar no antigo edifício da EB 2 de São João Baptista, sendo que o edifício seria adaptado a um conceito inovador no concelho.

A instituição que dará corpo a este projeto será a Cooperativa Social Raia Mayor (constituída por quatro IPSS do concelho) e prevê 30 camas na Unidade de Cuidados Continuados.

Campo Maior, dentro dos próximos anos, irá contar com um conjunto de equipamentos de excelência, aumentando desta forma a oferta e a resposta nas mais diversas áreas.