Feira do Cavalo e do Touro já está a decorrer em Badajoz

Equestre2016BA 8ª edição da Feira do Cavalo e do Touro foi inaugurada hoje, quinta-feira dia 9, na IFEBA, em Badajoz, onde decorre até ao próximo domingo, dia 12.

O cavaleiro tauromáquico elvense, Joaquim Bastinhas, é o homenageado desta edição da Ecuextre, que conta também com uma exposição sobre a carreira de matador de touros, Morante de la Puebla.

“Esta feira conta com um mercado de carácter internacional, coma presença de um panorama de compradores internacionais de países tão diversos como Colômbia, Reino Unido, Suécia, Holanda, Dinamarca e Alemanha, que permitirá abrir novos mercados às empresas participantes nesta feira”, segundo refere Maria José Solana, concejala do Ayuntamento de Badajoz e delegada da IFEBA.

A concejala destaca “nesta edição o Concurso Morfológico que se realiza pela primeira vez este ano”.

O diretor geral da agricultura e ganadaria da Junta da Extremadura, António Cabezas, considera que a afición está bem patente na estremadura espanhola: “em algumas grandes cidades há gente que acredita que o touro e o cavalo são afición minoritárias, mas na Espanha rural e na Estremadura rural sabemos que isso não é assim: a cultura ligada ao touro, ao cavalo e ao campo conformem um rico legado cultural”.

Tiago Afonso, vereadora na câmara de Elvas, marcou presença na inauguração do certame e garante: “mais uma vez Elvas está aqui representada na feira e isso mostra as boas relações que temos com os nossos vizinhos”.

A Feira do cavalo e do Touro decorre nos pavilhões da IFEBA, até domingo, dia 12.