XV Edição dos Jogos do Alto Alentejo continua a decorrer

CaminhadaSeniorElvas22MaioA XV Edição dos Jogos do Alto Alentejo continua a decorrer em várias localidades do Alto Alentejo.

O encontro regional de Gira Vólei em Ponte de Sor e a Caminhada Sénior em Elvas e Seda, Alter do Chão realizaram-se no passado fim-de-semana, nos dias 21 e 22.

O encontro regional de Gira Vólei, uma atividade muito dirigida à população mais nova, teve lugar na zona ribeirinha de Ponte de Sor, juntando cerca de 120 crianças e graúdos a praticar esta modalidade. 

A caminhada sénior, uma atividade com bastante adesão, realizou-se em dois locais distintos, devido à enorme participação.

Seda, em Alter do Chão, foi um dos municípios que acolheu esta iniciativa. Cerca de 200 pessoas tiveram a oportunidade de realizar um dos percursos pedestres, integrados na Rede Feel Nature. O mesmo teve o seu término junto à Ponte Romana, onde se realizou o almoço convívio.

O outro local para a caminhada foi Elvas. Com um património histórico e cultural reconhecido, o percurso com cerca de 5km realizou-se pelo meio da cidade, visitando o museu militar entre outros pontos culturais.

No dia 28 de maio, decorre a fase distrital da Malha em Póvoa e Meadas e no dia seguinte, o passeio de BTT em Arronches e a fase distrital de Futsal Feminino em Ponte de Sor.