Cavaleiros e forcados preparam corrida de 14 de maio em Elvas

Treino5Maio2016BOs cavaleiros e forcados que fazem parte do cartel de 14 de maio, em Elvas, treinaram esta quarta-feira, dia 4, na Herdade das Algarmassas, em Elvas.

Marcos Tenório Bastinhas revela quais as perspetivas para a corrida: “as perspetivas são muito altas, é um cartel com muita competição, além dos cavaleiros os forcados também são de alto nível e estamos esperançosos que a praça tenha uma boa afluência de público e que possamos fazer uma noite histórica no Coliseu porque apostámos muito forte neste cartel e queremos dar essa prenda aos elvenses”.

O cavaleiro elvense foi um dos triunfadores da  corrida do passado fim-de-semana, em Estremoz, e fala acerca deste triunfo: “foi um prémio para o melhor par de bandarilhas, é mais um incentivo para o resto da temporada mas já passou e hoje já tenho uma corrida na Chamusca, no domingo tenho outra corrida em Abiul, depois dia 14 em Elvas, dia 21 em São Manços e dia 22 na Moita. E por isso o prémio já é passado, agora é focar nas próximas corridas para que possam vir mais”.

O cavaleiro Rui Fernandes também treinou ontem na Herdade das Algarmassas e garante que para

Treino5Maio2016Acorrida de Elvas está “com uma ilusão bastante acrescida. A praça de Elvas é uma praça onde existe uma afición muito entendida e penso que há uma série de atrativos para que possa ser uma excelente corrida”.

“Dentro do possível penso que a temporada está a ser bastante positiva, a partir de hoje começam mais corridas, estarei em Jerez de la Frontera, depois Elvas dia 14, dia 19 no Campo Pequeno, dia 28 em Madrid e depois dia 30 na Califórnia”, declara o cavaleiro.

O jovem cavaleiro Jacobo Botero também marca presença nesta corrida em Elvas e garante: “estou muito contente por poder estar aqui neste cartel e vou dar tudo por tudo, mais que colegas somos amigos e penso que vai ser uma noite muito bonita”. Jacobo toureia “dia 8 em Salvaterra, depois em Elvas”.

Além dos três cavaleiros marcaram também presença o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e Académicos de Elvas.