A 16ª Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre decorre a partir de sexta-feira, dia 15, até domingo, dia 17, no Mosteiro de São Bernardo, em Portalegre.
Na edição de hoje de À Conversa Com, Adelaide Teixeira (na foto ao lado), presidente da Câmara Municipal de Portalegre, apresenta mais uma edição deste certame.
É uma feira de doçaria conventual e tradicional que já vai na sua 16ª edição. É uma feira que está qualificada pela Qualifica e pela Origin, e que nós queremos continuar que ela tenha esta qualidade, porque de facto tudo o que ali entra é escrutinado e as pessoas têm garantia de que estão a comer o melhor que há em termos de doçaria conventual e tradicional. Não se resume só aos doces conventuais de Portalegre, mas também tem a ver com outras doçarias conventuais do país, refere a autarca.
A Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre conta com diversas atividades, entre elas concursos de doces conventuais, workshops, para aquelas pessoas que queiram perceber o que é um doce conventual e como ele é feito; há também um espaço de inovação porque também nos doces conventuais e tradicionais pode haver inovação.
A feira é inaugurada sexta-feira, dia 15, pelas 18 horas, com a presença da secretária de Estado do Turismo. Sábado e domingo o certame abre às 11 horas e encerra os três dias às 23 horas.