Milhares participam no Gym for Life 2016 em Elvas

ApresentacaoGymForLife2016A cidade de Elvas vai acolher nos dias 16 e 17 deste mês o maior evento nacional de ginástica denominado “Gym for Life 2016”.

O presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, revela em que consiste o Gym for Life: “esta é uma gigante manifestação de ginástica para todos. É uma vertente não competitiva da ginástica mas que tem características especiais, porque no Gym for Life, os grupos apresentam-se e são avaliados por um júri, com uma série de parâmetros, e no fim é atribuída uma de três menções: ouro, prata ou bronze”.

Desde a última edição, que decorreu na África do Sul, o número de participantes triplicou: “desde 2012 tivemos uma verdadeira explosão de adesão ao Gym for Life. A edição de 2012 realizou-se com cerca de 1200 participantes e este ano vão estar em Elvas, entre ginastas, treinadores e dirigentes cerca de 3300 participantes. Praticamente houve uma triplicação de participações neste evento, estamos a falar de 62 clubes de todo o país”.

Nuno Mocinha, presidente da câmara de Elvas, refere que este é um evento que desde a primeira hora conta com o apoio da autarquia.

Para Nuno Mocinha, presidente da câmara de Elvas, “estamos na presença da maior festa de ginástica que acontece no nosso país. Quando aceitámos o repto de realizar o europeu, no ano passado, sabíamos que estávamos a construir um caminho que nos vai fazer estar juntos [com a Federação de Ginástica de Portugal] durante muito tempo”.

O evento realiza-se no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, dias 16 e 17 de abril, sábado e domingo, e conta com quatro sessões: sessão 1 sábado, dia 16, às 9 horas; sessão 2 sábado, dia 16, às 15 horas; sessão 3 domingo, dia 17, às 9 horas; e sessão 4 domingo, dia 17, às 15 horas. O preço de cada sessão é de 2.50 euros.