Ajuda: População de Elvas desloca-se para o campo

Ajuda2016Foto2Durante vários anos consecutivos várias são as familias que aproveitam os dias que antecedem a Páscoa para se deslocarem para o campo.

Nas margens do rio Guadiana, na Ajuda, em Elvas, já se celebra a Páscoa. Rolotes, tendas e caravanas são utilizadas para passar alguns dias com o objetivo de conviver e fugir ao “stress” do dia-a-dia.

A reportagem da Rádio ELVAS esteve à conversa com algumas das pessoas que se encontram acampadas na zona da Ponte da Ajuda.

Ricardo Galema declarou, “este é o meu primeiro ano na Ajuda, até agora estou a gostar, espero que haja mais gente, quero aproveitar ao máximo e divertir-me com os amigos”.

Fernando Couto disse que, “já venho para a Ajuda há muitos anos, todas as Páscoas venho para cá, é um descanso estar aqui, tiro sempre férias nesta altura para sossegar um bocadinho”.

André Canário também falou à nossa reportagem, “já há muitos anos que venho para aqui, este ano somos um grupo de dez pessoas, gosto de sair da rotina e de me divertir e vou ficar aqui até que o tempo permita”.