Elvas: Exposição de Joana Leal na Casa da Cultura

Exposicaoate4Janeiro

A exposição “Casa da Joana – Arte Sã Nata” da artista/artesã elvense Joana Leal  pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9 às 17.30 horas, sábado das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, com trabalho ao vivo, e domingo das 14 às 18 horas, também com trabalho ao vivo da artesã.

Esta mostra contém bordados, rendas, trapologia e floreados feitos pela artesã elvense, que tem o seu atelier na Rua de Alcamim.

Joana Leal revela que em todas as suas peças coloca muita cor e, na maior parte delas, a palavra ‘amor’: “gosto muito de cor e acho que as pessoas que têm uns ‘problemazitos’ como eu tenho têm que ir às cores e têm que lutar com cores e tê-las na vida. Porque sem cor não vivemos e, para mim, uma das coisas que eu faço é a palavra amor, já a bordei 500 ou 600 vezes porque é a única coisa que peço ao mundo: amor e humildade entre as pessoas”.

Esta mostra é dedicada às Associações Portuguesas de Doentes de Parkinson, doença da qual a artista padece, e está patente ao público até 6 de janeiro de 2016.