GNR realiza Operação Anjo da Guarda

OperacaoAnjoDaGuardaA Guarda Nacional Republicana intensifica, em todo o território nacional, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, a fiscalização do uso do cinto de segurança, de sistemas de retenção para crianças (SRC) e uso indevido do telemóvel.

As ações de fiscalização, levadas a cabo por militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, serão direcionadas para as vias onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes.

Desde o início do ano de 2015 e até ao dia 16 de novembro, registaram-se nestas matérias as seguintes infrações: 27 329 por incorreta ou não utilização do cinto de segurança; 25 587 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e 1 997 por incorreta ou não utilização de SRC.

Perante estes números, a GNR realiza diversas operações de cariz preventivo, com o objetivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infrações, principalmente da incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou SRC, que estão associadas às principais causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente.