GNR regista 32 ocorrências numa semana

GNRO Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, entre os dias 2 e 8 de Novembro, 32 ocorrências de entre as quais três correspondem a crimes contra as pessoas, onde estão englobadas: uma por crime ofensas à integridade física simples, uma por outros crimes contra a integridade física e uma por crime de violação das regras de segurança.

Neste período, a GNR registou também 23 ocorrências criminais contra o património, quatro crimes contra a vida em sociedade, uma ocorrência no que diz respeito a crimes contra animais de companhia e uma por crime de condução de veículo sem habilitação legal.

Registaram-se ainda 23 acidentes de viação, dos quais resultaram além dos danos materiais, catorze feridos leves.

Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas 87 operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 478 condutores/veículos.

Na área dos crimes durante a condução de veículos automóveis, verificaram-se quatro ocorrências.

No decorrer destas operações foram submetidos ao teste de alcoolémia 475, dos quais seis apresentaram valores superiores ao permitido por lei. Foram detetadas e autuadas 65 infrações à legislação rodoviária. As infrações mais verificadas dizem respeito ao excesso de velocidade, falta de uso de sistemas de retenção e cinto de segurança, sinalização e inspeções periódicas.

Através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) foram detetadas cinco infrações: duas à proteção florestal, duas no que respeita a ruído, e uma ao controlo do saneamento e proteção animal.

No mesmo período foram efetuadas quatro detenções por crime de condução de veículo sem habilitação legal.