700 mil pessoas visitaram Festas do Povo 2015

PassosEncerramentoFestas2015O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho presidiu esta tarde de domingo, dia 30, à cerimónia de encerramento da edição de 2015 das Festas do Povo de Campo Maior.

Durante a cerimónia, Pedro Passos Coelho enalteceu as festas do povo, referindo que são um sucesso: “Em 2011 enalteci, não apenas o modelo, mas o sucesso que estas festas representam, e disse na altura que elas deveriam um motivo de inspiração para muitos pontos do nosso país. E não há dúvida que quatro anos volvidos, festas realizadas, se confirma que não só o modelo de sucesso se manteve, como se reforçou. Este modelo de financiamento trouxe uma garantia para a reedição destas festas no futuro”.

Já o autarca de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, durante o discurso de encerramento revelou que deram entrada nesta edição das Festas do Povo “cerca de 700 mil pessoas”. O presidente da Câmara de Campo Maior assume ainda que espera “que em 2017 o dossier de candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Imaterial da Humanidade já esteja aceite”.

O presidente da autarquia campomaiorense considera ainda que com a edição deste ano, a vila ficou consolidada “como um destino turístico mesmo quando as Festas do Povo não se realizem”.

Para Pedro Murcela, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, “estas são possivelmente as melhores festas do povo alguma vez vistas em Portugal e no Mundo, e isso deve-se à organização, esforço e dedicação do povo de Campo Maior”.

O presidente da Assembleia Municipal considera ainda que o exemplo do trabalho do povo de Campo Maior “deve ser seguido pelo país, para fazer frente a todas as dificuldades”.

As Festas do Povo de Campo Maior tiveram início na noite de sexta-feira, dia 21 de agosto, com a noite da enramação e chega hoje ao fim com a queima simbólica de uma flor de cada uma das ruas da vila que têm estado engalanadas ao longo da última semana.