Prova de corrida no castelo de Montemor-o-Novo

runcastle2015A prova Run Castle (‘castelo de corrida’, em tradução livre) Montemor-o-Novo decorre dia 27 de setembro, a partir das 9 horas, naquela cidade alentejana.

O percurso combina obstáculos naturais e artificiais e divide-se em duas distâncias, 7 e 15 quilómetros, de forma a garantir que todos podem participar.

A primeira distância é de 7 quilómetros e pode ser feita a correr ou a andar pois é destinada a todos os que “queiram ter contacto com a actividade de corrida/caminhada num espaço ao ar livre”, esclarece a organização no seu sítio na internet.

Os atletas habituados a correr encontram um percurso de nível médio/médio alto ao longo dos 15 quilómetros de prova, pelo que só se podem inscrever atletas com mais de 18 anos, mediante ainda a entrega de um termo de responsabilidade.

Os principais objectivos da corrida são a motivação dos participantes para a prática desportiva e, principalmente, que todos cheguem à meta, ultrapassando os obstáculos, seja a correr ou a andar, com o castelo de Montemor-o-Novo.

O atleta Paulo Guerra, vencedor da primeira edição da prova, em 2014 apadrinha a prova, que conta ainda com a participação de Fábio Azinheira, vice-campeão nacional absoluto e campeão nacional sub-23 de triatlo longo.

As inscrições, cujo valor reverte em 10% para os bombeiros voluntários de Montemor-o-Novo, e o esclarecimento de outras dúvidas podem ser feitos em http://www.runcastle.com.