Festas do Povo em direto na Rádio Campo Maior

Festas_Povo_Arquivo_FAs Festas do Povo de Campo Maior têm início hoje, sábado 22 de agosto, depois de ter decorrido a enramação, na noite e madrugada passadas. Neste primeiro dia comemora-se o “Dia de Portugal”, com a atribuição da flor Tulipa, que significa paz.

O programa começa às 11 horas, no Auditório do Centro Cultural de Campo Maior, com a cerimónia de abertura das Festas do Povo 2015, presidida pelo presidente da Junta da Estremadura, Guillermo Fernández Vara, e atuação da Banda 1º de Dezembro.

Às 21 horas, no palco “Amo Campo Maior”, em frente ao Hotel Santa Beatriz, atuam os ranchos Folclóricos de Campo Maior, das Carvalheiras de Argivais, Maceira da Lixa, Casa do Povo da Conceição, Casal Pinheiro e Fragosas Alcobaças, Sesimbra e Atalaia.

Pela mesma hora, mas no Palco Alentejo, situado no Largo do Barata, decorre uma noite de fados com Beatriz Clemente, Joel Moriano, António João Gonçalves e Luís Corta-Ventos, acompanhados por Paulo Cachinho, na guitarra portuguesa e José Quaresma na viola de fado.

As Festas do Povo de Campo Maior decorrem até dia 30, domingo.