O Museu de Arte Sacra de Arronches, localizado no Coro da Matriz da vila, já foi inaugurado depois de concluídas as obras de restauro do espólio pertencentes à paróquia.
Ao descerrar da placa que marca o início desta nova era no coro da igreja, seguiram-se algumas palavras dirigidas aos presentes pelo Padre da Paróquia de Arronches, Fernando Farinha, pela Presidente do Município de Arronches, Fermelinda Carvalho e por D. Antonino Dias, Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que presidiu à cerimónia.
Seguiu-se então uma visita, separada por grupos, dada a reduzida área do coro, mas ficou desde já o convite para o regresso daqueles que não tiveram oportunidade de visitar o museu. A visita contou com as oportunas explicações de Emília Costa e de Leandra Vasconcelos que ajudaram a perceber alguns pormenores relacionados com o conteúdo e disposição daquele que é agora o Museu de Arte Sacra de Arronches.
De salientar ainda a presença na assistência do restante executivo do Município, nas pessoas do Vice-Presidente, João Crespo e dos vereadores, José Bigares e Gil Romão, bem como do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Armando Varela Presentes estiveram ainda os presidentes da Juntas de Freguesia do Concelho e o Presidente da Assembleia Municipal de Arronches.