Faleceu Rui Semedo, presidente do Banco Popular

Rui_SemedoRui Semedo (na foto), Presidente do Banco Popular em Portugal faleceu esta sexta feira vitima de doença prolongada.

O corpo do elvense Rui Semedo vai ser velado na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lisboa.

Ao que a Rádio Campo Maior conseguiu apurar, o corpo do presidente do Banco Popular em Portugal ainda se encontra no hospital de onde deverá sair perto da hora de almoço em direção à igreja situada na Avenida de Berna, na capital do país.

Até ao momento ainda não é conhecida a hora de realização do cortejo fúnebre.

Rui Semedo nasceu a 21 de abril de 1958, em Elvas. Com 57 anos era o presidente executivo  da Sucursal em Portugal do Banco Popular, tinha dois filhos.

Chegou a fazer um estágio na Comissão Europeia e depois disso fez a tropa em Vendas Novas.

Começou a sua carreira no ministério da Administração Interna, em 1981, e cedo passou para o Banco Pinto & Sotto Mayor, onde ficou até 1987.

Passou do Sotto Mayor para o BCP onde esteve 16 anos, até 2003, tendo ocupado diversos cargos, de entre os quais se destacam o de Director-Geral do International Private Banking, CEO do Banco Expresso Atlântico, Presidente da Companhia de Seguros de Macau, CEO do Banco Comercial de Macau.

Depois de uma passagem de quatro anos pelo Barclays Portugal e pelo Barclays Espanha, como CEO e Country Manager, assumiu o cargo que desempenhava atualmente.

Do seu currículo faz também parte o ensino, uma vez que já deu aulas na Universidade Católica, entre outras.

Apesar de ter deixado a cidade de Elvas aos 18 anos, idade com que rumou em direção a Lisboa, considera que nunca abandonou a sua cidade onde era visto com com frequência.

À família nesta hora de grande tristeza a Rádio Nova Antena envia as mais sinceras condolências.