Elvas: Miúdos e graúdos premiados em Concurso de Poesia

PoemasSecElvas_1A entrega de prémios do XIX Concurso de Poesia decorreu esta manhã no Auditório da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

Matilde Gama, da Escola EB 2,3 nº1 de Elvas, João Maria Carvalho, da Escola Secundária D. Sancho II, e Manuel Dores foram os vencedores dos primeiros prémios na categoria crianças, jovens e seniores, respetivamente.

“O Concurso decorreu de acordo com o que acontece nos outros anos, no primeiro período, de janeiro a março, nós enviamos a divulgação para as várias escolas de todo o distrito, e durante esses três meses recolhemos as respetivas poesias, depois o próprio júri acaba por individualmente avaliar cada poesia, e no final fazem uma reunião e selecionam as três melhores de cada categoria”, refere o professor responsável pelo concurso, Carlos Beirão.

“Os poemas são originais e este concurso acaba por fomentar o gosto pela poesia e decorre já há 19 anos, o que demonstra que pode continuar e que há bons poetas e boas poetisas no nosso distrito”, revela Carlos Beirão.

Este foi o ano em que houve mais participações, “normalmente são entre 90 a 100” e este ano participaram 140 poesias/alunos, o que se revela “muito bom”.

A entrega de prémios foi animada com a atuação da Tuna ES, da Escola Secundária D. Sancho II.