Tiro ao Prato encerra Fim-de-Semana Associativo em S. Vicente

TiroPratoMaio2015_3O Fim-de-Semana Associativo de São Vicente e Ventosa, concelho de Elvas, que teve início na passada sexta-feira, termina hoje.

As atividades organizadas pelas associações locais encerram com tiro ao prato e almoço convívio entre os participantes, organizado pela Associação de Caçadores de São Vicente e Ventosa que é feito “todos os anos”, segundo José Lagarto, presidente da associação.

“No ano passado tivemos à volta de 70 participantes, o que é ótimo, porque de seguida temos aqui na associação o almoço da freguesia e participam aqui também todas as associações de São Vicente”, refere o presidente da Associação de Caçadores de São Vicente e Ventosa. O torneio de hoje contou com mais de 40 inscritos.

O presidente da associação revela que esta é uma forma de incentivar a população a participar nas atividades e interagir com as associações: “não é pelo concurso, não é por dizermos que é um torneio, não é isso que nos interessa, o que nos interessa é a participação das pessoas e que sejam motivadas para este tipo de atividades, em que requer uns cuidados muito especiais, que tem que utilizar armas e nós temos que estar muito atentos”.

TiroPratoMaio2015_1

O presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, Luís Grilo, revelou à nossa reportagem que faz “balanço positivo” deste fim-de-semana de atividades.

“O balanço está a ser positivo, porque fez-se na sexta-feira o tiro ao alvo e fisga ao alvo, onde participaram 30 e tal concorrentes, sábado fez-se a gincana de bicicleta e à noite o concerto do Tony das Carreiras foi uma noite muito agradável, juntou-se mais de uma centena de pessoas, quanto a mim foi uma festa muito intessante para uma freguesia como a nossa”, refere ainda.

Ao longo destes três dias houve animação musicial e atividades desportivas, numa organização das associações locais, com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa e da Câmara Municipal de Elvas.