Hospital de Évora recolhe sangue em Campo Maior

RecolhaSangueCampoMaior22Maio2015A associação Coração Delta promoveu, esta manhã, com a colaboração do Hospital do Espírito Santo de Évora, uma recolha de sangue nas instalações do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior.

De acordo com a enfermeira responsável pelo serviço de Imunohemoterapia do Hospital de Évora, Isabel Marques, por volta do meio-dia tinham sido recolhidas 22 doses de sangue, número “bastante inferior” àquele que, em outros tempos, era conseguido na vila. Esta parceria da Coração Delta com o Hospital de Évora existe há já dez anos.

“Apelamos à dádiva; é muito importante dar sangue, porque o sangue não se produz, não se fabrica; somos nós que podemos dar aos outros e com um gesto simples podemos fazer a diferença”, garante Isabel Marques.

Pedro Teixeira (na foto) foi um dos funcionários da Delta que doou sangue esta manhã. É dador de sangue há 18 anos. “Foi uma herança deixada pelo meu pai, que já cá não está, e também eu já passei isto aos meus filhos, sendo que um deles já é dador de sangue e medula óssea”, adianta.