Depois do sucesso da Semana da Juventude, Nuno Mocinha pretende agora repensar o modelo da edição deste ano da Expo São Mateus.
Aquilo que foi feito na Semana da Juventude foi uma experiência, ou seja, foi um teste para ver como era a reação das pessoas, porque no fundo nós governamos para as pessoas e como foi um sucesso aquilo que aqui fizemos, o modelo para o São Mateus também vai ser revisto, face aquilo que era o modelo anterior, referiu Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, afirmando ainda que se o Senhor Jesus da Piedade ajudar, o São Mateus também será um êxito.
Também a possibilidade da criação de um festival de música ibérico se encontra em cima da mesa, como revela Nuno Mocinha: o próximo repto é pensarmos que temos ao lado uma cidade que tem 200 mil habitantes, daí pensar que no âmbito da Eurocidade também se possa fazer um grande festival, neste caso transfronteiriço/ibérico, que possa trazer a Elvas outro tipo de pessoas, mais público e também com isso promover toda a restauração, economia e comércio local.
A Semana da Juventude de Elvas foi este ano realizada em moldes diferentes de anos anteriores: com entrada paga e em espaço coberto.