Vinho é tema de seminário em Reguengos de Monsaraz

Cidade_Europeia_VinhoBO caráter único e diferenciador que as castas alentejanas atribuem ao vinho é um dos temas que vão ser abordados no seminário “Da diversidade das castas de vinho aos diferentes paladares. O consumo de vinho enquanto prática social”, que vai decorrer hoje, a partir das 15h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Esta iniciativa é uma organização do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em parceria com o Município de Reguengos de Monsaraz e está integrada na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015.

O seminário vai ser dinamizado por João Mota Barroso (Diretor na Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e professor na Universidade de Évora), Rui Veladas (Enólogo na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz) e Rosalina Pisco Mota (Professora no Departamento de Sociologia da Universidade de Évora), que vão abordar temas como o consumo de vinho enquanto prática social e transmitir conhecimentos sobre as castas portuguesas e autóctones do Alentejo.

Os participantes poderão também degustar os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.