Motorista é preso após 5 crianças morrerem em acidente

minibus

A Guarda Civil espanhola deteve nesta sexta-feira o motorista da retro escavadeira envolvido no acidente de ônibus que matou cinco crianças após testes darem positivo para drogas, informaram à Agência EFE fontes próximas à investigação.

Horas mais tarde, a juíza decretou a prisão provisória sem fiança para o detido, que é acusado de cinco delitos de homicídio por imprudência, outro por lesões grave e outro contra a segurança viária, informaram Efe fontes judiciais à Agência. O teste de saliva de F.F.M., de 37 anos, deu positivo para cocaína e maconha. A prova deverá ser contrastada com uma análise posterior em laboratório.

As vítimas, com idades entre 12 e 15 anos, faziam parte de um time de futebol de Monterrubio de la Serena (Badajoz, sudoeste), e na noite da quinta-feira viajavam em um micro-ônibus após participar dos Jogos Esportivos Estremenhos (Judex).

Segundo fontes da direção geral de trânsito, o acidente aconteceu quando o micro-ônibus se antecipou em uma longa reta da estrada que une as localidades de Castuera e Puerto Hurraco (Badajoz), e a retro escavadeira realizou uma manobra brusca à esquerda. O minibus tentou se esquivar, também se deslocou para a esquerda, e caiu em a vala.