Cidade Europeia do Vinho 2015 promovida em Lagoa

Cidade_Europeia_do_VinhoA Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida entre os dias 2 e 4 de abril no Lagoa Wine Show, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa. Reguengos de Monsaraz vai ter um stand promocional decorado com imagens alusivas às vinhas e à vila medieval de Monsaraz, onde haverá diariamente provas dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.  

 

A autarquia vai igualmente divulgar neste certame as suas potencialidades turísticas, nomeadamente o Lago Alqueva, Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e todo o património arquitetónico, arqueológico, paisagístico, gastronómico e cultural do concelho.

Os produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015 vão estar em destaque, nomeadamente a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos e São Lourenço do Barrocal.

O Lagoa Wine Show é um evento dedicado ao segmento dos vinhos e da gastronomia e na sua programação integra provas de vinho, show cooking, workshops, tertúlias e concertos com vários artistas. Esta é a primeira edição deste evento para profissionais do sector e para o público em geral.