Subida das temperaturas requer precauções para poupar saúde

HidratacaoCalorCom a chegada do calor é importante que cada um tome algumas precauções, tendo em conta os possíveis efeitos para a saúde.

Nesse sentido, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo recomenda à população em geral, a adoção das seguintes medidas: aumentar a ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem adição de açúcar; moderar a exposição direta ao sol entre as 11 e as 17 horas; utilizar roupa larga, leve e fresca, óculos com proteção e chapéu de abas largas; aplicar protetor solar com fator igual ou superior a 30; evitar a exposição direta ao sol de crianças com menos de três anos.

Reforçar a vigilância a idosos e doentes crónicos que vivam sozinhos e moderar as atividades ao ar livre que exijam esforços físicos, especialmente desportivas e de lazer são outras das recomendações da ARS Alentejo. Os portadores de doenças crónicas devem seguir os conselhos do seu médico assistente para períodos de calor intenso e os trabalhadores que exerçam atividades ao ar livre devem proteger-se com vestuário adequado e fazer uma boa hidratação.