Carnaval Internacional de Elvas: de 4 a 9 de fevereiro

CarnavalElvas2016Oito associações elvenses, num total de 650 figurantes, animam entre os dias 4 e 9 de fevereiro as ruas de Elvas, para festejar o Carnaval Internacional da cidade Património Mundial. Nesta XX edição participam ainda dez comparsas de Badajoz e duas de Olivença.

O carnaval em Elvas tem início no dia 4, com a comemoração do dia das comadres e compadres, que conta com a participação dos alunos da Universidade Sénior de Elvas e dos jovens da Associação Juvenil ARKUS. Esta iniciativa começa na Avenida da Piedade e termina na Praça da República.

No dia 5, sexta-feira, é a vez dos mais pequenos saírem à rua, para participarem no desfile escolar, com início marcado para as 10 horas, no viaduto.

Sábado, dia 6, sai à rua o primeiro corso, com carros alegóricos e respetivos grupos portugueses e com dez comparsas, oriundas de Badajoz, a começar às 15 horas. Para a tarde de domingo, dia 7, está previsto também o desfilar dos grupos portugueses, no centro histórico da cidade, com início às 15 horas.

O Coliseu Comendador Rondão Almeida é palco, na noite de segunda-feira dia 8, da apresentação das coreografias, a partir das 22 horas, seguindo a noite com baile ao som do grupo musical “Oásis” e Dj.

O último dia de Carnaval com desfile pelas ruas é terça-feira, dia 9, com início pelas 15 horas, e na qual participam duas comparsas de Olivença.

O percurso nos dias de desfile (6, 7 e 9 de fevereiro) é o seguinte: saída do Viaduto e trajeto pela Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril, terminando também no Viaduto.