Seis novos dadores de sangue na colheita de Alpalhão

Colheita_sangue_alpalhoBA Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP realizou, no passado sábado, dia 21, em Alpalhão, no distrito de Portalegre, uma colheita de sangue que contou com seis os novos dadores de sangue.

A iniciativa decorreu da melhor forma possível e, quando assim é “ficamos satisfeitos e o esforço desenvolvido pela ADBSP é compensado”, referiu António Eustáquio, presidente da associação.

À sede do Grupo Ciclo Alpalhoense compareceram 45 pessoas, 16 das quais do sexo feminino. Aplicados os exames de saúde só duas pessoas não puderam repartir o seu sangue.

Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea foram mais dois os que passaram a inclui-lo.

O Almoço convívio foi apoiado pela Junta de Freguesia de Alpalhão e servido na Feira dos Enchidos desta terra do Concelho de Nisa.

A próxima colheita de sangue vai realizar-se, a 11 de Abril, na sede do Rancho Folclórico de Arronches e a 18 de Abril nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale Cavalos (Freguesia de Alegrete).