Portalegre: Jornadas da Comunicação têm inicio hoje

Jornadas_da_Comunicao_2015A 19ª edição das Jornadas da Comunicação, evento anual organizado pelos alunos do curso de Jornalismo e Comunicação, da Escola Superior de Educação de Portalegre, irá realizar-se a partir de hoje, dia 17, e até 19 de Março de 2015, no Auditório da Escola Superior de Educação.

A edição deste ano contará como destaques com a entrega do Tributo de Jornalismo a João Pedro Mendonça (RTP) e do Tributo de Comunicação à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Este ano, como o curso de Jornalismo e Comunicação completa 20 anos, a data vai ser assinalada com a presença da professora Sandra Marinho da Universidade do Minho para falar do ensino o Jornalismo e da Comunicação em Portugal.

O programa é também composto por debates sobre “Estágios de JC nacional vs regional”, “Jornalistas Freelancers vs Jornalistas Efetivos” (dia 17). “Figuras Públicas como objeto de Publicidade”, “A nova paisagem televisiva: os canais desportivos”, “Relações Públicas vs Promotores de Eventos” (dia 18). Terminamos então, dia 19, com os Tributos de Jornalismo e Comunicação referidos anteriormente.

Alguns dos convidados cuja presença já está confirmada nas XIX Jornadas da Comunicação são Tiago Carrasco, jornalista freelancer, Ana Rute Silva, jornalista do Público, Ana José, Professora da Escola Superior Tecnologia e Gestão de Portalegre (ESTGP) Nuno Miguel Machado, jornalista da Benfica TV, Rui Lavaredas, jornalista da Bola TV, Rui Miguel Mendonça, jornalista da SPORT TV. Além disso, contamos com empresas de comunicação na área de relações públicas e promotores de eventos, como a OF Produções, Formigas InVentos. Para este debate irá também estar presente Joaquim Folgado, Relações Públicas da Câmara Municipal de Elvas, e Paulo Canário, Professor da ESTGP.

As Jornadas da Comunicação contarão ainda com atividades extra, como o Workshop “Luzes, Câmaras, Ação!” com Hugo Alcântara, Jornalista da SIC, no dia 17.

No dia 18, contamos com a projeção do Filme “Nothing but the truth”, realizado por Rod Lurie,

Este ano, há mais uma novidade: o site das Jornadas da Comunicação. Foi criado com o intuito de manter as pessoas informadas acerca do evento. www.esep.pt/jorncom.