FBFDP ensaiou em Campo Maior

Ensaio_fina_24_janeiroA FBFDP – Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre continua a desenvolver o seu Plano de Atividades e promovendo mais três ensaios interconcelhios da FINA 2014/15 – Filarmónica Infantil do Norte Alentejano. Os ensaios realizaram-se todos na manhã de 25 de janeiro, domingo, em Campo Maior, Gavião e Crato.

Participaram 175 jovens músicos com idades entre os 8 e os 14 anos repartidos por 76 em Gavião, 57 em Crato e 42 em campo Maior, pertencentes às 15 filiadas na Federação. Ainda participaram cerca de 25 monitores e 15 dirigentes. Para o sucesso da atividade muito contribuiu o apoio das bandas locais (anfitriãs), as autarquias (algumas) que ainda vão concedendo apoio nos transportes e todos os maestros, monitores, jovens músicos, diretores e pais e encarregados de educação que um pouco por todo o distrito vão fazendo muito pelas nossas bandas filarmónicas.

Grande parte destes jovens músicos ainda não integram as bandas a que pertencem, frequentam apenas a escola de música e as bandas juvenis.

O próximo ensaio terá lugar em Póvoa e Meadas, Ponte de Sor e Alegrete e ocorrerá na manhã de 22 de fevereiro. Esta orquestra está dividida em duas (ALFA e BETA) e caminha para a aptidão para se apresentar em público em concertos.