Turismo e Património discutidos hoje em Elvas

WorkshopCIMAADezembro2014_2O workshop Provere Inmotion teve hoje a sua terceira edição no Centro de Negócios Tranfronteiriço de Elvas, com a temática “Turismo e Património”, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e pela Câmara Municipal de Elvas.

No início deste workshop procedeu-se à assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, “é de extrema importância que este workshop se faça aqui, ele envolve determinadas entidades, desde logo a Direção Regional de Cultura também a Entidade Regional de Turismo, o que no fundo são dois vetores muito importantes para que se coloque no terreno aquilo que todos os elvenses anseiam, que é ver turistas na cidade, a visitar o nosso património e no fundo a dizer bem daquilo que vêem. Penso que estamos no caminho certo. Hoje é dado mais um passo nesse sentido”.WorkshopCIMAADezembro2014_1

Para Armando Varela, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, o que o alto alentejo precisa é “mostrar o que temos”, uma vez que para o presidente “quando alguém nos visita quer viver como nós vivemos, quer sentir como nós sentimos” portanto classifica o protocolo assinado esta tarde como sendo “importantíssimo”.

Para Ana Paula Amendoeira, diretora da  Direção Regional de Cultura do Alentejo, este protocolo é “muito abrangente, de todas as áreas que têm a ver com a nossa missão enquanto Direção Regional de Cultura do Alentejo”. Vai haver uma cooperação entre as entidades para que este protocolo desenvolva trabalho nas áreas do Património, Cultura e Social, “vamos tentar trabalhar neste três campos, mas cruzando-os”, afirma a diretora.