Noites de fados de regresso à Taberna do Barata

Com a chegada do novo ano, as famosas noites de fados estão de regresso à Taberna do Barata, em Campo Maior, uma iniciativa que, depois da pandemia, só foi retomada no início de dezembro, com casa cheia, como tem sido sempre hábito.

Estas noites de fados acontecem uma vez por mês, explica o responsável pela taberna, Carlos Clemente, sendo que para o próximo dia 28 já têm o cartaz quase fechado.

A forma como as pessoas são recebidas na taberna, garante Carlos Clemente, faz com que estas noites de fados contem sempre com lotação máxima. “Nós, na última noite, ficamos logo com reservas para o mês de janeiro, sem saberem o cartaz”, adianta.

Nestas noites de fados, a taberna procura sempre dar espaço a fadistas de Campo Maior, mas não só. “Nós temos um artista residente e depois convidamos sempre mais dois fadistas”, revela o responsável, adiantando que, no próximo dia 28, para já, estão confirmadas as presenças de Beatriz Clemente, a artista da “casa”, e de Duarte Gato, de Évora. “Estamos a fechar com mais uma fadista de Campo Maior, desta vez”, acrescenta.

Neste novo ano, a Taberna do Barata aposta ainda numa rotatividade dos músicos que acompanham os fadistas. “Vamos ter sempre novos guitarristas e novos violas”, garante Carlos Clemente.