Pai Natal chega a Reguengos este sábado

Pai_Natal_ReguengosBO Pai Natal vai chegar a Reguengos de Monsaraz no dia 6 de dezembro, pelas 16h, com o “saco” carregado de animação e atividades para as crianças. A expetativa mantém-se quanto à forma como vai chegar este ano o Pai Natal, depois de em edições anteriores do “Natal em Reguengos” ter surpreendido as crianças num carro de bombeiros, num automóvel clássico descapotável e numa charrete.  

   

Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz vai oferecer passeios de charrete às crianças, acompanhadas por dois duendes, e a visita à Casa do Pai Natal nos fins de semana e feriados até 21 de Dezembro, das 15h às 17h30, na Praça da Liberdade. As crianças poderão tirar uma fotografia de recordação com o Pai Natal, mas também participar em ateliês de postais de Natal e de neve instantânea, divertir-se num insuflável, modelar balões e fazer pinturas faciais.

 

No dia 13 de Dezembro, pelas 11h, decorre o Mini Grande Prémio de Triciclos (para crianças até aos 3 anos) e de Bicicletas (entre os 4 e os 12 anos). No dia 19 de dezembro, a partir das 14h30, realiza-se a Festa de Natal “Seniores a Mexer 2014”, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições. Às 21h, na Biblioteca Municipal, será apresentada a peça de teatro” O cavalinho de pau do Menino Jesus” e interpretadas músicas de Natal pela classe de guitarras de Hugo Sofio.

No dia 21 de dezembro, às 17h30, as Pipoquinhas vão animar o espetáculo de encerramento, no Auditório Municipal. As duas artistas vão cantar músicas conhecidas das crianças, como “Atirei o pau ao gato”, “ Eu vi um sapo”, “Passarinhos a bailar”, entre muitas outras.

O Presépio de Rua com figuras em tamanho real poderá ser apreciado na vila medieval de Monsaraz entre os dias 5 de dezembro e 6 de janeiro e no mesmo período estará exposta na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz uma mostra de presépios e de árvores de Natal produzidas pela comunidade escolar do concelho.