Beja: Dezassete pessoas intoxicadas em call center

HospitalBejaDezassete pessoas foram ontem transportadas do edifício da Portugal Telecom (PT) em Beja para o hospital da cidade com sinais de intoxicação, cujas causas são ainda desconhecidas.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta foi dado às 15h54, havendo suspeita de que as intoxicações resultaram da utilização de algum produto de limpeza ou desinfeção do edifício.

No local estiveram10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja, apoiados por quatro viaturas, elementos da PSP e da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Os trabalhadores tiveram alta ao início da noite. Segundo a responsável do gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Graça Fortunas, “deram entrada no serviço de urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, 17 adultos – sete homens e 10 mulheres, com idades entre os 21 e os 41 anos – que apresentavam em diferentes graus sintomas respiratórios, náuseas e vómitos, revertidos com a terapêutica instituída.