Distrital: Crato alarga liderança ao vencer Terrugem por 0-3

CIMG4729O líder do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, Crato, foi, na tarde deste domingo, vencer na Terrugem (foto ao lado) por 0-3, na sexta jornada da primeira fase.

Na primeira parte, Hélio colocou o Crato à frente no marcador com um golo de cabeça, aos 30 minutos de jogo, na sequência da marcação de um canto. Também Cristiano Araújo e Leitão tiveram duas oportunidades que poderiam ter resultado em golo e ter colocado a equipa do Crato a vencer por 0-3 ao intervalo.

Na segunda parte, a Terrugem entrou bem no jogo (Luís Carlos esteve perto de empatar), mas numa transição de defesa/ataque muito rápida Leitão isolado fez o 0-2 para a equipa da “Cruz de Malta”, de chapéu, aos 59 minutos de jogo.

O árbitro concedeu três minutos de compensação e quase em cima do apito final Cristiano Araújo fez o último golo do Crato, exatamente aos 90+3. Cristiano que é o segundo melhor marcador deste campeonato, com quatro golos.

Ainda na primeira parte Carlos Xavier, da Terrugem, saiu lesionado com uma rutura na coxa, ao minuto 9. Bruno Carapinha, também da Terrugem, saiu lesionado, aos 57 minutos, com a cabeça aberta.

Nos outros jogos disputados esta tarde, o Gafetense perdeu em casa frente ao Fronteirense por 0-2, e o Mosteirense venceu o Gavionenses em casa por 2-1. Ontem, houve duas partidas: Monfortense, 4 – Sousel, 0; e Montargilense, 1 – Estrela, 1.

A classificação no final desta jornada está assim: 1º Crato, 18 pontos; 2º Estrela de Portalegre, 12; 3º Gavionenses, 11; 4º Fronteirense, 10; 5º Montargilense, 9; 6º Mosteirense, 8; 7º Gafetense e Monfortense, 7; 9º Terrugem, 1; 10º Sousel, 0.