ESTREMOZ CANDIDATO A PRÉMIO MUNICÍPIO DO ANO 2014

EstremozO Município de Estremoz é um dos nomeados para o Prémio Município do Ano 2014, uma iniciativa que é organizada pela plataforma UM-Cidades da Universidade do Minho.

Os Prémios “Município do Ano Portugal 2014” têm como objetivos reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade, dando visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades de maior dimensão, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

O Município de Estremoz concorreu com a Obra de Reabilitação do Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte e é um dos finalistas nomeados no Alentejo, a par de Ferreira do Alentejo e Reguengos de Monsaraz.

O júri é constituído por José F. G. Mendes, Vice-Reitor da Universidade do Minho, Ana Paula Magalhães Jornalista da TVI e coordenadora do programa Portugal Português, Catarina Selada Diretora da Unidade de Cidades da Inteli e coordenadora da plataforma Smart Cities Portugal,  Fernando Nunes da Silva Professor no Instituto Superior Técnico e ex-Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Francisco Cardoso Ferreira Professor na Universidade Nova de Lisboa e ex-Presidente da Quercus, Mário Lino Raposo Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior, especialista em Empreendedorismo e José Rio Fernandes  Professor da Universidade do Porto e especialista em Território.

A cerimónia de entrega dos prémios será dia 7 de novembro, no Palácio de Vila Flor, em Guimarães.