FISENA já teve o seu primeiro ensaio

FISENA1A FISENA  – Filarmónica Sénior do Norte Alentejano – deixou de ser um sonho e um projeto no papel, tendo tido o primeiro ensaio no passado dia 25 de outubro, sábado, em Nisa. Este é um projeto da Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre.

A Filarmónica Sénior contou com pouco mais de 20 elementos de algumas bandas (8 de Nisa, 8 de Crato, 4 de Campo Maior, 1 de Alegrete, 1 de Galveias e 1 de Alpalhão). O nível foi alto (marcaram presença 7 maestros a tocar) e as expetativas ultrapassaram as previsões da FISENA.

No próximo dia 22 de novembro, pelas 17.30 horas, no auditório da Filarmónica do Crato, terá lugar o segundo ensaio, sendo que dos 23 presentes todos irão marcar presença, contudo a banda/orquestra ainda necessita de mais alguns instrumentistas.

O ensaio inseriu-se na comemoração dos 170 anos da Banda de Nisa e o próximo também será no âmbito dos 170 anos da Filarmónica do Crato, terminando também com um lanche convívio.FISENA2

Segundo a organização, elementos das bandas de Elvas, Castelo de Vide, Póvoa e Meadas, Galveias, Alter, entre outros, também se mostraram interessados neste projeto que é a FISENA.

O projeto continua aberto a todos os músicos com mais de 25 anos, que pretendam conviver e aprender mais. Os temas tocados também são apropriados para os músicos das duas orquestras filiadas na Federação (Santo Amaro e Ponte de Sor) e já há projetos para incluir viola, acordeon, piano, voz…