A Exposição de avicultura da Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira (ALCAC) iniciou-se hoje, em Campo Maior, no estacionamento em frente ao Hotel Santa Beatriz, onde vai ficar patente até ao dia 2 de novembro.
António Damas, presidente da ALCAC, realça o facto de este ano haver uma grande participação em termos de coelhos, patos, gansos e as habituais galinhas de raça.
António Damas convida a população a visitar esta exposição, para ver de perto as aves que, como diz, não são iguais aquelas que costumamos ter no prato.
A Exposição tem entrada é gratuita e podem ver animais que às vezes não têm possibilidades de ver, porque aquilo que se come no prato não é igual a estes que nós temos aqui, refere o presidente da associação.
“Espera-se uma grande afluência de visitas durante este fim-de-semana”, e António Damas espera ter muitos espanhóis a visitar, à semelhança de anos anteriores. Este ano o feriado calha num sábado, tenho até confirmação que vêm pessoas especialmente do Norte, umas para chegar hoje, outras amanhã, que vêm à procura de ver os animais, acrescenta.