Congresso Internacional de Turismo Rural começa amanhã, no Alentejo

 

ERTNuma iniciativa da Entidade Regional de Turismo, o debate sobre a actualidade do Turismo Rural e sobre os desafios que se colocam ao sector começa amanhã, 30 de Outubro, no Congresso Internacional, a realizar no Pavilhão Multiusos de Reguengos de Monsaraz.  

   

Com os cerca de 600 conferencistas, durante dois dias, reconhecidos especialistas portugueses e estrangeiros vão partilhar experiências, dar a conhecer boas práticas e tentar encontrar respostas para os desafios que se colocam ao Turismo Rural, quer a nível regional como nacional e internacional. 

 

Dividido em quatro painéis, no Congresso vão ser abordados temas como “Estruturação do Produto e Politicas de Desenvolvimento”, “Planeamento e Desenvolvimento da Oferta Turística em Meio Rural”, “As políticas de fomento e os instrumentos financeiros para o período 2014-2020”, “Marca e Comunicação: Que Posicionamento Competitivo para o Turismo Rural?”, “Distribuição e Comercialização: Novas Necessidades, Novas Respostas, e “Internacionalização do Turismo Rural e Promoção Integrada”.

No último dia dos trabalhos, para além da apresentação das principais conclusões do Congresso, realizam-se ainda duas mini conferências. Intituladas “Natureza, elemento diferenciador para a comercialização do Turismo Rural” e “As oportunidades para as experiências sustentáveis no Turismo Rural”, vão ser proferidas por Arturo Crosby, Presidente do Forum Natura International e director da Nature Destinations – Naturetravelers; e Richard Hammond, Director Executivo da Green Traveller e correspondente Eco Travel – jornal The Guardian, respectivamente.