Volta Solidária de Alqueva dá 8200 euros a associação de Beja

volta_solidaria_edia_2_eoqh89tvieA Volta Solidária de Alqueva, que decorreu no passado sábado, no concelho de Beja, angariou uma verba de 8200 euros, que vai reverter na íntegra para a Associação Sementes de Vida, anunciou hoje a organização. 

Segundo a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a volta envolveu cerca de 500 pessoas, deu a conhecer caminhos do território Alqueva e mobilizou a comunidade “para uma causa comum”. Nesta caso, gerou a ajuda uma instituição de solidariedade social, com área de intervenção local, promovendo boas práticas e o espírito de partilha.

Além dos prémios atribuídos aos primeiros classificados, nas várias categorias, a EDIA realizou um sorteio por todos os participantes e entregou mais de 50 prémios, oferta de parceiros.

A volta teve partida e chegada na aldeia de Penedo Gordo, passagem pela barragem de Cinco-Reis, incluiu as modalidades de corrida e de caminhada, foi organizada em parceria com outras instituições e integrou o programa do certame “Rural Beja”.