Vila Viçosa: Revista Callípole é hoje apresentada

Callipole10JunhoHá cerca de 500 anos, o grande humanista português André de Resende visitou a corte dos duques de Bragança em Vila Viçosa e, encantado com o ritmo de construção que se vivia na Vila (paço, igrejas, conventos, reforço do poder de defesa do castelo), chamou-lhe Callípole (tradução do grego: Terra Formosa ou Cidade Bela).

Callípole é também a designação da revista de cultura da Câmara Municipal de Vila Viçosa (que já vai no número 21). Hoje, pelas 16:00, no salão da Sociedade Filarmónica União Calipolense, terá lugar a apresentação desta nova edição da revista. Na mesma cerimónia é também apresentado um número especial de Callípole inteiramente dedicado à imortal Florbela Espanca (Estudos sobre Florbela Espanca – O Espólio de um Mito II) e será entregue e apresentado o Prémio Literário Florbela Espanca 2013 (promovido pela Câmara Municipal de Vila Viçosa), cujo vencedor é Nuno Figueiredo com a obra “Longo Caminho para Casa”.

Além da apresentação das 3 obras literárias, haverá um momento musical com Trio à Corda, do Departamento de Música da Universidade de Évora.