Presidente da FPF na Gala da AF de Portalegre

FernandoGomesO presidente da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes (na foto ao lado), esteve presente na primeira Gala Anual da Associação de Futebol (AF) de Portalegre, que decorreu na noite deste domingo, dia 1, na Quinta das Argamassas, ao lado da fábrica da Delta Cafés, nos arredores de Campo Maior.

O anfitrião, comendador Manuel Rui Nabeiro, referiu que recebia os presentes “com muita satisfação”, pois estavam ali presentes “muitos responsáveis pela prática desportiva de milhares de crianças e jovens”, ao nível do futebol distrital.

Fernando Gomes felicitou a AF de Portalegre, por ter sido, há cem anos, uma das três associações que deram origem à Federação Portuguesa de Futebol. Lisboa e Porto foram as duas restantes. O presidente da FPF apontou que, como responsável pelo “futebol não profissional no nosso país”, estava no cargo com a intenção de aumentar o “número de praticantes” e o “nível da modalidade”.

Por fim, Nuno Silva, presidente da Direção da AF de Portalegre, felicitou a FPF neste ano do seu centenário, prometeu “trabalhar, em conjunto com a sua equipa, nos quatro anos do mandato” 2013/2017, para “melhorar o futebol distrital” e desejou, em ano de campeonato do mundo de futebol, “as maiores felicidades para a seleção” que vai estar no Brasil já este mês.

Ao nível de clubes, foram distinguidos três pelos números alcançados nesta temporada: “O Elvas” CAD por ser o de maior número de atletas inscritos (280), o SC Estrela por ter mais equipas inscritas (13) e o Desportivo Portalegrense por ter conquistado mais títulos distritais (19).

Numa gala que contou com cerca de 200 pessoas, estiveram presentes outros dirigentes da FPF, o deputado Cristóvão Crespo, os presidentes das câmaras municipais de Portalegre e Ponte de Sôr, outros autarcas do distrito, dirigentes de clubes e praticantes de futebol e futsal, nos diversos escalões.