Dia D assinalado na Secundária de Elvas

DiaDCavaloO Dia D – Dia da Pessoa Diferente – assinala-se ao longo do dia de hoje na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

Presentes nas iniciativas promovidas, esta manhã, estiveram utentes da APPACDM de Elvas e da CERCI Portalegre. Entre as atividades realizadas contam-se, entre outras, desportos radicais adaptados a pessoas com deficiência, condução de karts e equitação.

Valter Barrena, técnico da APPACDM de Elvas, assegura que estas atividades têm uma grande importância para estes cidadãos que possuem algum tipo de limitação, sobretudo “pelo aspecto lúdico, por saírem e por estarem com outras pessoas”. Já Marco Canário, do Programa Escola Segura da PSP, garante que as atividades promovidas permitem a estas pessoas sentirem-se “iguais às outras”.

Tanto António Cacheiro como André Caiola, ambos da CERCI Portalegre, concordam que estas são atividades importantes “dada a promoção da inclusão social”.

Estas atividades decorreram nos espaços desportivos da Escola Secundária de D. Sancho II, em Elvas, e contaram com a colaboração da GNR e da PSP.