CHAMPIONS LEAGUE ESGOTA HOTÉIS EM ELVAS E ÉVORA

championsAs equipas do Real Madrid e Atlético vão disputar, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, no próximo sábado, dia 24, a primeira final da UEFA Champions League.

Os hotéis em lisboa estão particamente lotados e, para além disso, há a acrescentar os preços elevados praticados na capital.

Devido à lotação e ao preço, muitos espanhóis, optaram por pernoitar a meio do percurso, ou seja, na zona raiana de Elvas ou Évora, localizadas a pouco mais de 340 ou 415 quilómetros respetivamente de Madrid.

A Rádio Campo Maior fez uma ronda pelas unidades hoteleiras existentes. O Varchotel tem lotação na ordem dos 80 por cento para sexta-feira, dia 23, e para sábado está a tocar os 100 por cento. João Perdigão considera “ótima” esta procura e revela-se estupefacto com o facto de um acontecimento  a 200 quilómetros de distância ter este impacto. Também a nível da restauração vai haver “um reforço” para fazer face à procura desses dias.

No Hotel São João de Deus, para dia 23, a ocupação é de 70 por cento e para dia 24 há expetativa de ficar a 100 por cento. A nível do preço registou-se uma subida na ordem dos 50 por cento.

No Hotel Santa Luzia, os 25 quartos estão completos para os dias 23 e 24. Nesta unidade não se registou aumento de preços.

Na Albergaria Jardim, dias 23 e 24, e parcialmente dia 25, a lotação está esgotada.

No Hotel D. Luís a ocupação está completa. Esta unidade tem 49 camas. Também aqui se registou uma inflação na ordem dos 10 por cento.

No Hotel Brasa a marcação é “plena”, na ordem dos 99 por cento, estando apenas dois quartos disponíveis. O preço mantém-se sem alteração, ou seja por 55 euros/noite.

Também na cidade de Évora a procura na hotelaria tem sido intensa. Nos hotéis “Mar d´Ar Muralha” e “Mar d´Ar Aqueduto” todos os quartos estão ocupados, num total de 310 camas.

Também no Hotel Dom Fernando a procura esgotou a oferta para os dias 23 e 24, num total de 206 camas. Nesta unidade, os preços “subiram entre 10 a 15 euros nos quartos”.

As Cidades a meio do percurso, entre Madrid e Lisboa, como são o caso de Elvas e Évora registam praticamente “lotação esgotada” para as noites de 23 e 24 de maio.

O motivo da procura prende-se com a primeira final da champions league que opõe as duas equipas madrilenas: Real Madrid e Atlético, este próximo sábado, dia 24, no estádio do sport lisboa e Benfica.