ELVAS: CRIANÇAS APRENDEM REGRAS DE TRÂNSITO

transito2A Esquadra de Elvas da Polícia de Segurança Pública – PSP, em colaboração com a junta de freguesia de Caia São Pedro e Alcáçova, promoveram hoje uma sessão prática sobre o trânsito para as crianças da Escola Básica da Boa-Fé, na cidade de Elvas.

Foi recriada um pequeno circuito de trânsito, na qual foram colocados semáforos, sinais de trânsito e passadeiras. As crianças, em bicicleta ou kart, percorreram o percurso, sendo por alguns minutos as condutoras. A Mafalda, com 7 anos, considerou a ideia “interessante para as crianças aprenderem”. Rodrigo andou de kart e bicicleta, tendo aprendido a dar “voltas às rotundas”. O Luís, de 8 anos, aprendeu a ter atenção à circulação junto das passadeiras, uma vez que é o local onde é dada passagem aos peões.

O agente da PSP de Elvas, Marco Canário, do programa “Escola Segura”, explicou que a iniciativa pretende sensibilizar para as regras de trânsito, sinais e alguns comportamentos, como o uso do cinto de segurança, passagem em passadeiras e uso de transporte de crianças.

Nas próximas ações, este circuito de trânsito vai estar na escola básica de Santa Luzia, na quinta e sexta-feira. A partir de 7 de junho chega a vez das escolas de Alcáçova, Fontainhas e Raposeira.