ELVAS: CERCA DE 700 CÃES EM EXPOSIÇÃO

Caes_CNT_10_maioA 26ª exposição Canina Internacional decorre este sábado na cidade de Elvas, no Centro de Negócios Transfronteiriço. A organização pertence ao município de Elvas em parceria com o Clube Português de Canicultura.

“Record de 700 Cães” – CPC

Manuel Borges, vice-presidente do Clube Português de Canicultura (CPC), destacou na edição deste ano o novo local como uma melhoria “assinalável”, uma vez que anteriormente o evento tinha lugar no Coliseu da cidade. O mesmo responsável adiantou que este ano bateu-se o record de participações com “700 cães a concurso provenientes de vários pontos da Europa”.

“Cães são o espelho dos donos”

Patrícia Peres, de Loures, apresentou-se com o American staffordshire terrier, uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Patrícia lembrou que se trata de uma raça considerada perigosa e “é muito importante que estes animais estejam nas mãos certas, porque eles são apenas o espelho dos donos”. 

António viajou de Madrid para marcar presença nesta exposição e concorre um a raça bull terrier. O dono caracteriza o seu animal como tendo “um carácter muito forte”.caes10maio

Muitos expositores Pernoitam em Elvas

Américo Santos, de Santa Maria da Feira, representa o Golden Retriever, apresentando-se com cinco exemplares. Este participante diz já conhecer Elvas e garantiu que irá aproveitar o fim-de-semana para pernoitar na cidade.

Viajar de Itália para a Exposição Canina

Aurora e seu marido viajaram de Itália com os seus exemplares de Chihuahua para participarem na exposição.

Ambos revelaram-se muitos satisfeitos e agrados com o espaço, o evento e a cidade de Elvas. “É muito bonita, com uma história muito importante”, reconheceram.