Bombeiros de todo o país participam no Campeonato de Trama

campeonatotrauma22maioO Campeonato Nacional de Trauma termina hoje, dia 22, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

Para João Bugio, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas é uma honra receber este evento, “este campeonato permite que 25 equipas de todo o país venham até Elvas, o que constitui para nós uma honra, ser a nossa associação e a nossa cidade escolhidas para este campeonato nacional. Daqui vai resultar o campeão que irá representar Portugal no Brasil em idênticas circunstâncias. Este campeonato mostra a competência dos nossos bombeiros”.

Para Tiago Bugio, comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, “as equipas presentes neste campeonato conseguem aperfeiçoar as suas técnicas, demonstrando aos outros o que os bombeiros fazem. Os bombeiros preocupam-se com os cidadãos e nesse sentido, procuramos aperfeiçoar as técnicas de forma a prestar às vítimas o melhor socorro possível. Uma boa prestação de socorro ao nível do trauma permite que a vítima não fique com sequelas e é muito importante para os bombeiros a formação e o treino. Durante dois dias visitam Elvas, corporações de todo o país, a nossa cidade acolhe este evento e mostra aos elvenses que está entre os melhores corpos de bombeiros do país e que os cidadãos de Elvas podem confiar nos seus bombeiros”.

Esta iniciativa é uma organização dos Bombeiros Voluntários de Elvas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.