Ovibeja prossegue ao longo deste fim de semana

Ovibeja15A 31ª edição da OVIBEJA apresenta diversas propostas para este sábado. 

Na agenda política, Paulo Portas, líder do CDS-PP e vice-primeiro ministro visitou o certame na manhã de hoje. Destaque ainda para a visita de Poiares Maduro, ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, pelas 13h30. Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, e Marisa Matias, cabeça de lista do BE às europeias, visitam a Ovibeja pelas 17h30.

Pela manhã no auditório do NERBE, discute-se “Fruticultura”. No auditório EXPOBEJA, o tema é a “Eficiência Energética nas Habitações”. Pela tarde, também no auditório EXPOBEJA, a apresentação do livro “Chapada acima, chapada abaixo”, de Manuel Dias Horta. 

Quanto aos concursos, o dia de hoje é marcado pela entrega de prémios do 4.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra. Destaque ainda para o concurso do Cão de Serra D’Aires e para o Concurso Regional de Beja do Rafeiro Alentejano.

Pelas 17h, realiza-se a 18.ª Corrida de Touros Ovibeja, com a presença dos cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e Tito Semedo. À mesma hora, no Picadeiro, decorre a jornada do Campeonato Nacional de Horseball. 

As “ovinoites” despedem-se com o espectáculo Factor X.