Abril principiou bem em termos de dádivas de sangue no Norte Alentejano. A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre ADBSP esteve no primeiro sábado em Arronches.
Na sede do Rancho Folclórico foi instalado todo o staff tendo marcado presença 42 voluntários, dos quais 15 mulheres. Quatro dos presentes, após os exames de saúde, não puderam colaborar, mas foram armazenadas 38 saquetas de sangue. Estreantes compareceram três dadores, dois dos quais do sexo feminino. Já o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea contou com uma nova inscrição.
A Câmara Municipal de Arronches apoiou a realização do almoço convívio, servido num restaurante local.
António Eustáquio da ADBSP mostrou-se muito agradado com os resultados obtidos em Arronches. E realça também o facto de terem comparecido novos dadores de sangue. Arronches que é tão falada ultimamente, graças a uma das suas Freguesias, em termos de dádivas de sangue pode-se dizer que a ultima esteve repleta de Esperança.
A ADBSP vai, proximamente, levar a efeito colheitas a 3 de Maio no Centro de Saúde de Montargil (Ponte de Sor) e 10 de Maio nos Bombeiros do Crato.