GABINETE DE ALZHEIMER MAIOR ALERTA PARA DEMÊNCIAS EM ELVAS

alzheimer1O Gabinete de Alzheimer Maior promoveu uma ação de sensibilização sobre a problemática das Demências, esta terça-feira, em Elvas.

O Gabinete de Alzheimer Maior está sediado na Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

Este projeto de cariz social visa a abrangência de toda a comunidade residente nas áreas territoriais dos concelhos de Elvas, Campo Maior e Arronches.

Rosália Guerra, técnica neste gabinete, referiu que os objetivos passam por “estabelecer contatos com instituições que trabalham com a terceira idade e despertar consciências. A realidade da demência ainda não é muito conhecida e a nossa missão é também divulgar, refletir, sensibilizar e assumir que esta realidade é de todos”.

No Cine-São Mateus de Elvas está patente uma exposição fotográfica sobre a visão de 13 fotógrafos sobre a demência.

Elvas deverá ter Gabinete de Alzheimer

Elvas deverá ter em breve um gabinete de apoio aos doentes de alzheimer.

A ideia foi amadurecida durante a ação de sensibilização sobre demências realizada pelo gabinete de Alzheimer Maior.

Rosália Guerra, técnica responsável pelo Alzhemier Maior lembrou a pertinência deste projeto num concelho onde prevalece a população mais idosa.

Saber quantos doentes de alzheimer ou de demência existem no concelho de Elvas é importante, mas não é prioritário, porque urgente “é agir”.

Raquel Guerra, técnica do projeto de apoio social, comunitário e terceira idade do município de Elvas, confirmou que a criação de um gabinete de alzheimer está para breve e resultará de um trabalho conjunto com as instituições e cuidadores.

Atualmente, o Gabinete de Alzheimer Maior está a dar assistência a 17 casos no concelho de Campo Maior.